Make your own free website on Tripod.com

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Veja_a_imagem_maior

Sirius Black, um perigoso criminoso realizou uma façanha nunca feita antes: ele fugiu da prisão dos bruxos, Azkaban e tudo indica que o fez por um único motivo: matar Harry Potter. Black era um seguidor de Lord Voldemort e acredita que, matando Harry, trará o mestre de volta. Ele foi preso há doze anos por explodir uma rua, matando doze trouxas (não-bruxos) e um bruxo.
Em virtude do perigo corrido por Harry, a segurança de Hogwarts foi reforçada, foram trazidos de Azkaban seus guardas, os temíveis dementadores, que, além de proteger o castelo, vasculhavam os povoados próximos a procura do fugitivo. Apesar dessa situação, pois os dementadores são criaturas horríveis, que sobrevivem dos sentimentos bons das pessoas, Harry terá nesse ano muitas surpresas boas, como um novo professor de Defesa contra as Artes das Trevas, Remo Lupin, uma exêntrica professora de adivinhação, Siliba Trelawney, a sua primeira vitória no campeonato de quadribol e a nomeação de Hagrid como professor de Trato a Criaturas Mágicas.
Novamente, Harry e seus amigos partirão em novas aventuras até ficarem frente a frente com Black e desvendarem toda a verdade sobre a vida de Sirius Black e a morte de seus pais.