Make your own free website on Tripod.com

Harry Potter e a Câmara Secreta

Veja_a_imagem_maior

Na hora em que está arrumando as malas para voltar para Hogwarts, após passar as férias inteiras como seus tios e seu primo, ele recebe um aviso de um bichinho estranho, um elfo doméstico chamado Dobby, que lhe diz para não voltar a Hogwarts, pois coisas terríveis vão acontecer.
E, de fato, acontecem. Em seu segundo ano de Harry em Hogwarts, além de agüentar o novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, Gilderoy Lockhart, tentar evitar encontrar um aluno novo que a todo custo quer fotografá-lo, ignorar a paixão de Gina Weasley, e suportar os lamentos da Murta Que Geme, Harry ainda tem que desvendar um grande mistério que envolve a petrificação de alguns alunos.
Esse livro gira em torno da Câmara Secreta, feita por Salazar Slytherin, um dos fundadores de Hogwarts, que a construiu no interior do castelo e lá colocou um monstro terrível, que só poderá ser controlado pelo seu verdadeiro herdeiro.
E agora? Quem será esse herdeiro? Draco Malfoy? Rúbeo Hagrid? Harry Potter? Lord Voldemort? E o que será que está escondido na Câmara e atacando os alunos?